Saiti



msgbartop
Dicas para fazer sites que funcionam
msgbarbottom

VANTAGENS DE DIVULGAR EMPRESA NA INTERNET

LINKS PATROCINADOS

Uma pesquisa recente mostrou que 62% dos brasileiros pesquisa preços e produtos na internet antes de comprar, mesmo que resolva comprar em uma loja fora da internet. Isto significa que de cada 10 pessoas que pensam em comprar o produto que você vende, 6 vão procurar este produto pela internet. Se a sua empresa não aparecer para essas pessoas durante estas pesquisas você simplesmente vai perder vendas.

Faça uma experiência. Entre no Google e procure por produtos que você vende. Imagine que você é um cliente interessado em conhecer os preços, conhecer empresas que vendem aquele produto, conhecer marcas e modelos diferentes. Observe atentamente quais são as empresas que vão aparecer nos anúncios e nos resultados de busca. Todas elas são suas concorrentes. Você vai conhecer concorrente que nem imaginava que existia. Atualmente com a facilidade de comprar na internet, até aquelas empresas que estão localizadas em outras cidades do

Brasil passaram a concorrer com você.

Uma pesquisa feita com mais de 10.000 internautas em 15 países mostrou que 90% das pessoas já comprou alguma coisa pela internet. No Brasil mais de 73% utilizavam sites de pesquisa de preço na internet antes de comprar qualquer coisa. Em 2011 este número pulou para 81%. Devemos lembrar que no Brasil temos mais de 63.5 milhões consumidores online.

Se você tem uma loja física é fundamental investir em anúncios na internet. Observe os jovens. Todos já estão conectados e em breve crianças e jovens vão se transformar no seu principal consumidor. Estas pessoas estarão dispostas a comprar de empresas que estão com uma estrutura boa de site, loja virtual e que se fazem presentes através de publicidade online. Aqui no site temos inúmeros artigos que podem ajudar você nesta tarefa.

O brasileiro fica em média 1h21min por mês em lojas de compra. Isso supera o tempo que ele fica em sites de notícias, sites de finanças, sites de turismo, sites do governo, etc. Pesquisa mostra que 32.4 milhões de pessoas diferentes visitaram sites de lojas online.

De cada 3 pessoas que compram produtos como livros, CD´s, DVDs, pelo menos 1 encontrou o produto que desejava através de sites de busca. 72% das pessoas pesquisam quais são as melhores marcas e os melhores produtos na internet antes de decidir o que vai comprar.

-
tícias/informações, viagens/turismo ou ainda sites do governo. A categoria Comér-
cio Eletrônico marcou, em janeiro de 2012, uma audiência única de 32,4 milhões,
resultado de um crescimento de 12% frente a janeiro de 2011.

Compartilhe com seus amigos:

LINKS PATROCINADOS


Veja uma coleção dos 10 melhores artigos sobre este assunto que selecionei para você:
Compartilhe este artigo com seus amigos pelo Orkut, Facebook, Twitter ou envie por email usando uma das opções:

Deixe seu comentário