Saiti



msgbartop
Dicas para fazer sites que funcionam
msgbarbottom

DICAS MONTAR ESCRITÓRIO EM CASA

LINKS PATROCINADOS

Preparei uma série de dicas para quem está planejand

o trabalhar em casa, criar um home-office, e com estas dicas você evitar perder tempo e evitará uma série de aborrecimentos. Já são muitos os brasileiros que trabalham em casa, principalmente em atividades que podem ser exercidas na frente de um computador ou atendendo clientes remotamente, vendendo produtos e serviços pela internet em pequenos comércios eletrônicos. Todas essas dicas são baseadas em experiências reais de pessoas que já trabalham a muitos anos em casa.

Se arrume para trabalhar em casa
É uma questão psicológica. As pessoas que eram acostumadas a se vestirem especialmente para ir para o trabalho devem continuar fazendo isto para trabalhar em casa. Você psicologicamente estará preparado para produzir e trabalhar e as pessoas a sua volta vão perceber que apesar de você estar em casa, está em casa a trabalho. Nunca trabalhe de pijama, vista-se corretamente para trabalhar em casa devido ao impacto psicológico que isto produz.

Parada para as refeições
Muita gente que trabalha em casa acaba desrespeitando os horários de almoço, lanche e café da manhã. Acorde e tome seu café da manhã como se estivesse se preparando para ir trabalhar. Tome um banho, vista a sua roupa de trabalho e comece a sua rotina. Na hora do almoço é fundamental parar sempre no mesmo horário para fazer a refeição e depois voltar ao trabalho mantendo uma disciplina.

Espaço do escritório dentro de casa
É de fundamental importância para o sucesso do seu trabalho em casa que você tenha um espaço específico para trabalhar. Se existe um quarto de empregada, um cômodo vazio, transforme no seu escritório. Se não existe este cômodo prepare um canto da sala, um canto do quarto, aquele canto vai se transformar no seu escritório, na sua mesa de trabalho. O importante é deixar um espaço da casa separado para ser o seu trabalho. É fundamental sinalizar a área, pode ser uma placa na porta do quarto de empregadas com o nome “ESCRITÓRIO” para que todos saibam que quando você estiver lá dentro, estará trabalhando e só deve ser interrompido em situações importantes.

Horário de trabalho em casa
Esta é a parte mais difícil de todas. Você deve cumprir uma jornada de trabalho em casa. É importante ter o horário para começar a trabalhar e o horário para terminar bem estabelecido. Não é interessante virar a noite trabalhando ou passar uma quantidade exagerada de horas se dedicando ao trabalho só porque está na sua casa. Se no seu emprego você trabalhava 8 horas sendo que gastava 1 hora para chegar no trabalho e 1 para retornar, no máximo dedique 10 horas de trabalho diário.

Segunda-feira trabalhando em casa.
Logo na segunda-feira faça uma reunião com você mesmo e defina quais são seus objetivos na semana, o que você irá fazer em cada dua para atingir seu objetivo. Defina recompensas para você mesmo. Se cumprir o objetivo você pode se presentear com um jantar especial, uma viagem no final do mês, um presente, etc. Isto vai fazer o trabalho em casa se tornar mais motivador.

Final do expediente
Determine um horário para que seja o final do seu expediente naquele dia. Saia da frente do computador e procure se ocupar de outras atividades. O ideal é que seja uma atividade externa como ir a uma academia, praticar um esporte, ou até cuidar de uma horta, jardim, não fique o tempo todo dentro de casa. Lembre-se de tomar sol, quando você trabalha fora de casa acaba sempre tendo contato com o sol quando está indo trabalhar. Quem trabalha em casa precisa sair um pouco para ter este contato, nem que seja ir ali na padaria comprar um pão ou ir ao supermercado.

Invista em uma cadeira
Não economize nenhum centavo na hora de comprar uma boa e confortável cadeira para que você possa passar longas horas trabalhando. O desconforto além de produzir problemas de saúde também afeta a produtividade. Compre a melhor e mais confortável cadeira para trabalhar que o seu dinheiro possa comprar.

Agradeça por trabalhar em casa
Milhões de pessoas todos os dias muitas horas parado no trânsito se deslocando para o trabalho. No final de 1 ano ou de 10 anos você terá muitos e muitos dias perdidos nos engarrafamentos da vida. O seu tempo é limitado e o seu bem mais precioso e por isto você deve agradecer por ser uma pessoa sortuda que trabalha em casa.

Se você conhece alguém que trabalha em casa ou está planejando trabalhar em casa não esqueça de compartilhar estas dicas pois elas são importantes para o sucesso do home-office.

Compartilhe com seus amigos:

LINKS PATROCINADOS


Veja uma coleção dos 10 melhores artigos sobre este assunto que selecionei para você:
Compartilhe este artigo com seus amigos pelo Orkut, Facebook, Twitter ou envie por email usando uma das opções:

Deixe seu comentário