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DICAS PARA AUMENTAR VENDAS EM LOJA VIRTUAL

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Se você tem uma loja virtual veja algumas dicas para que você aumente suas vendas

sem precisar gastar muito dinheiro. Você que iniciou agora no comércio eletrônico ou já trabalha com isto a algum tempo já percebeu que para vender na internet você precisa investir em publicidade. Precisa criar campanhas online em sites como o Google para atrair consumidores para dentro da sua loja virtual.

O problema é que são poucos os que se preocupam em preparar a loja online para receber o público. Veja aqui algumas dicas importantes para aumentar suas vendas fazendo pequenas mudanças no site da sua loja virtual.

Mantenha seu site limpo, leve e bem organizado.
As pessoas não se sentem bem em lojas virtuais muitas cores, lotadas de chamadas, destaques, banners, animações, elementos visuais disputando a atenção da pessoa. Resumindo: loja visualemnte poluida não vende bem. O site da sua loja online precisa ser clean, limpo, leve. Quando as pessoas se deparam com um site confuso elas simplesmente vão embora. Lembre-se que menos é mais. Deixe as categorias de produtos em destaque e o campo de busca de produtos em destaque. As pessoas vão navegar pelas categorias e digitar a palavra-chave do que deseja comprar.

Botões de ação destacado
Aquele botão “comprar” ou “colocar no carrinho” precisa estar muito bem destacado. Por favor, não faça a pessoa perder tempo procurando o botão de comprar.

Produtos indisponíveis, sem estoque
Tem muito dono de loja virtual que acha super vantajoso manter aquela página de produto sem estoque, produto indisponível. Saiba que apesar de isto atrair visitantes que estavam buscando isto no Google, você está queimando a imagem da sua loja virtual. As pessoas tem uma impressão muito negativa de sites que divulgam produtos que estão indisponíveis. A impressão que as pessoas possuem são duas 1) Você não é organizado, não cuida do gerenciamento do seu estoque, deixa faltar produtos, e talvez existam produtos a venda que estão sem estoque. 2) O consumidor pode ter a impressão que a sua loja virtual está literalmente abandonada. Ele ficará com receio de comprar qualquer coisa da sua loja e da próxima vez que ele fizer uma busca no Google e encontrar um link da sua loja pode ser que ele prefira clicar no concorrente já que não vai perder tempo com uma loja que já fez ele perder tempo anteriormente com produtos indisponíveis.

Crie um site adaptado para smartphones
Existem mais de 200 milhões de celulares e smartphones no Brasil. Uma enorme quantidade de pessoas já usa os aparelhos móveis para fazer compras ou principalmente para pesquisar preços e ofertas. Teste o site da sua loja em smartphones e tablets e verifique como é a experiência das pessoas. Invista em sites com design que se adaptam a este tipo de aparelho automaticamente.

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